Feira Literária do Sertão é realizada em Arcoverde; veja programação
16/11/2024
Evento acontece entre os dias 21 e 24 de novembro na Praça Winston Siqueira, no centro da cidade. Leitura, Literatura e Livro no Sertão de PE.
Divulgação
A Feira Literária do Sertão (FELIS), um dos principais eventos culturais da região, será realizada entre os dias 21 e 24 de novembro na Praça Winston Siqueira, no centro de Arcoverde. A edição deste ano traz como tema "Leitura, Literatura e Livro", celebrando a importância fundamental desses elementos na formação cultural, educacional e social da comunidade.
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
O evento promete envolver leitores, escritores e entusiastas da cultura em uma programação diversificada que vai desde lançamentos de livros até espetáculos musicais e oficinas. A abertura oficial acontece no dia 21, às 19h30, com o lançamento dos livros "Minha Essência", de Conceição Barbosa, e "Inventários de Sementes", de Regina Carvalho (Olinda-PE).
A noite ainda contará com a apresentação musical do Encontro Autoral, com MAMA recebendo Pablo Moreno (Recife) e os arcoverdenses Brunno Morais, Leandro Vaz, Orlandinho Melo e Lula Moreira.O evento traz uma série de atividades paralelas, como o CINE FELIS, o 14º Festival Repentista de Arcoverde, oficinas, mesas-redondas, espetáculos e debates culturais.
"Felisinha"
A criançada terá um espaço especial na FELIS com a Felisinha, uma programação voltada ao público infantil. Entre as atrações, a Orquestra Jovem Músicos do Futuro (Bairro Maria de Fátima – Arcoverde) promete encantar o público. Haverá ainda brincadeiras infantis com Beatriz Canuto e Beatriz Olival, além de brincadeiras populares e cantos de leitura com Mestre Assis Calixto.
Para os pequenos amantes da natureza, o grupo “Refloresta Arcoverde” ministrará uma oficina de feitura de bombas de sementes. A programação também inclui apresentações e oficina de dança com o Grupo Coco Fulô do Barro, um espetáculo de palhaçaria: Trovoada Vem Aí! , e contação de histórias com a Tropa do Balacobaco.