MPPE acompanha investigações de morte de criança em Carnaíba
17/10/2025
(Foto: Reprodução) Menina é encontrada morta após desaparecer em Carnaíba
Reprodução
A Promotoria de Justiça de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco, informou que está acompanhando as investigações da morte de Yasmin Pereira da Silva, de 7 anos. O crime foi registrado na segunda-feira (6), no distrito de Ibitiranga.
Por meio de nota, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) informou que a Polícia Civil continua as investigações realizando perícias e colhendo depoimentos de testemunhas e pessoas suspeitas de envolvimento no homicídio.
Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), quatro suspeitos haviam sido conduzidos para delegacia na segunda-feira. Eles eram três adolescentes e um maior de idade. Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Civil não confirmou se algum deles permaneceu preso.
“A Promotoria de Justiça de Carnaíba informa, ainda, que não pode dar maiores detalhes das investigações, que ainda estão em andamento e exigem o devido sigilo, até mesmo como forma de não se frustrar as apurações e preservar a intimidade da família atingida no momento” , diz nota do MPPE.
LEIA MAIS
Corpo de criança de 7 anos desaparecida é encontrado em matagal no Sertão de PE; VÍDEO
Suspeitos de envolvimento na morte de menina que estava desaparecida em Carnaíba são levados à delegacia
Entenda o caso
Polícia investiga morte de menina de 7 anos em Carnaíba
Yasmin Pereira da Silva, aluna do 1º ano de uma escola municipal em Ibitiranga, desapareceu na tarde do domingo (5). Testemunhas informaram que ela desapareceu por volta das 20h, enquanto brincava na rua. Após ser notificada, a Polícia Militar, familiares e voluntários iniciaram as buscas.
No dia seguinte, o corpo da menina foi encontrado em uma área de vegetação. A polícia não confirmou se a criança apresentava marcas de violência.
O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Caruaru, no Agreste do estado. Por meio das redes sociais, a Secretaria de Educação de Carnaíba lamentou a morte de Yasmin.