Operação policial conjunta mobiliza 50 agentes contra tráfico de drogas e armas em Cumaru
02/10/2025
(Foto: Reprodução) Delegado Humberto Dantas explica apreensões e prisões em Cumaru
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) e a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (2), a Operação Matríach em Cumaru, no Agreste do estado. O objetivo foi cumprir oito mandados de busca e apreensão domiciliar contra suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, posse ilegal de armas de fogo e possíveis homicídios.
De acordo com a PCPE, as investigações identificaram pessoas ligadas a atividades criminosas na região, o que levou ao planejamento da ação integrada entre as forças de segurança. Ao todo, cerca de 50 policiais participaram da execução da operação.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Caruaru no WhatsApp
Todos os oito mandados de prisão foram cumpridos em Cumaru
Reprodução/PCPE
Segundo a Polícia Civil, todos os mandados foram cumpridos. Celulares e veículos utilizados em crimes foram apreendidos pela polícia. O material apreendido passará por análise para subsidiar o andamento das investigações.
"Esses materiais vão ser enviados à perícia para alimentar o inquérito policial em andamento, como também instruir novas investigações com intuito de desarticular uma quadrilha que está sendo responsável pelo tráfico na cidade de Cumaru", disse o delegado Humberto Dantas, responsável pela operação.
A mobilização contou com o apoio da 16ª Delegacia Seccional de Limoeiro (16ª DESEC/DINTER 1), de guarnições táticas da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sediada em Limoeiro, e do efetivo do programa Malhas da Lei da PMPE. A operação foi conduzida pela Delegacia de Cumaru (119ª Circunscrição).
Polícia Civil e Militar realizam operação contra tráfico de drogas
Reprodução/PCPE
As investigações seguem com a análise do material apreendido
Reprodução/PCPE