VÍDEO: Caminhão desgovernado atinge veículos estacionados em Toritama
29/07/2025
Caminhão desgovernado atinge veículos em Toritama
Um caminhão da empresa Masterboi desceu desgovernado uma ladeira e colidiu com veículos estacionados na Avenida Dorival Pereira, conhecida como Rua do Parque das Feiras, em Toritama, no Agreste de Pernambuco. O acidente aconteceu na noite da segunda-feira (28) e foi registrado por moradores em vídeos que circulam nas redes sociais. (veja no vídeo acima)
As imagens mostram o caminhão descendo rapidamente pela via até atingir carros e motos parados. Quatro veículos foram atingidos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. No momento da colisão, não havia pedestres ou ocupantes nos veículos atingidos.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Caruaru no WhatsApp
Relatos iniciais apontaram que o caminhão estava sem motorista no momento do acidente, mas a informação ainda não foi confirmada pela empresa. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) esteve no local e registrou um boletim de ocorrência.
Segundo a Prefeitura de Toritama, o motorista do caminhão informou que a Masterboi irá custear os prejuízos causados aos proprietários dos veículos atingidos.
O g1 entrou em contato com a Masterboi para obter esclarecimentos sobre o que causou o acidente, e se havia condutor no veículo. A assessoria de comunicação da empresa apenas informou que "as autoridades, oficialmente, e a empresa, internamente, estão investigando o ocorrido."
Em nota enviada ao g1, a assessoria de comunicação informou que "o motorista foi prontamente socorrido após o incidente. Os proprietários dos veículos envolvidos no ocorrido estão recebendo toda a assistência necessária".
Além disso, a Masterboi informou que "a empresa mantém uma frota própria composta por 133 caminhões, todos submetidos a rigorosas revisões mecânicas e testes de segurança. Os veículos passam por um plano de manutenção recorrente, conforme indicado pela marca fabricante, possuem tacógrafo devidamente instalado e são monitorados através de sistema de rastreabilidade, acompanhado pela empresa diuturnamente. Os motoristas da empresa são submetidos a exames periódicos e treinamentos contínuos. Apesar de todos os cuidados e protocolos adotados, situações imprevisíveis podem ocorrer."