União Brasil oficializa candidatura de Simão Durando à Prefeitura de Petrolina
02/08/2024
Atual prefeito de Petrolina disputa a reeleição em chapa formada com o empresário Ricardo Coelho, candidato a vice-prefeito. O União Brasil (UB) oficializou nesta sexta-feira (2) a candidatura de Simão Durando à Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O atua prefeito vai disputar a reeleição ao lado do empresário Rafael Coelho, que foi confirmado como candidato a vice-prefeito.
União Brasil oficializa candidatura de Simão Durando à Prefeitura de Petrolina
Emerson Rocha /g1 Petrolina
Durante a convenção, realizada em uma casa de shows n BR-428, no bairro Padre Cícero, o União Brasil também confirmou os nomes de 22 candidatos a vereador. São 14 homens e oito mulheres.
A Coligação "Petrolina Seguindo em Frente" é composta, além do União Brasil , pelos seguintes partidos: PDT, Podemos, Avante, PRD, Solidariedade, PSB, Republicanos e Democracia Cristã.
Aos jornalistas, Simão Durando falou sobre o motivo para ser candidato à prefeitura.
"Primeiro, sou filho de Petrolina, nasci no Hospital Dom Malan, sou filho do ex-prefeito Simão Durando. Aqui nasci, cresci, construi família, e essa oportunidade que Deus me deu, eu só queria honrar. Honrar em nome de todas as famílias petrolinenses, para trabalhar todos os dias, 24 horas, por essa cidade", disse o candidato.
LEIA TAMBÉM:
Veja o limite de gastos das campanhas para prefeito e vereador de Petrolina
Cartório eleitoral de Petrolina amplia horário de expediente
Perfil
Simão Amorim Durando Filho tem 52 anos, é bacharel em Publicidade e Marketing pela Faculdade FATEC de São Paulo, e tem pós-graduado em Gestão Empresarial, pela Fundação Dom Cabral. Na vida pública, foi secretário parlamentar do deputado federal Fernando Filho, pela Câmara dos Deputados, exerceu o cargo de Diretor do SEST SENAT, unidade de Petrolina, e secretário de Governo e Agricultura do município de Petrolina.
Em 2020, Simão Durando foi eleito vice-prefeito, na chapa encabeçada por Miguel Coelho e assumiu a prefeitura em 2022, quando o então prefeito deixou o cargo para concorrer ao governo do Estado.
VÍDEOS: Mais assistidos do Sertão de PE